17 de nov. de 2014

5 meses sem fumar

Após 3 meses ausente, eis que reapareci...

Parei de escrever no blog porque enjoei de falar do cigarro. Acho que todo mundo que pára de fumar depois de um tempo cansa de se lamentar, principalmente depois que passa aquela abstinência pesada e sofrida. Sim, depois de um tempo aquele sofrimento todo passa e você não pensa mais no cigarro a cada 10 min.

Mas se engana quem acha que o ex-fumante não lembra mais do cigarro. Apenas as lembranças aparecem em um intervalo de tempo maior. Você não lembra mais dele toda vez que termina uma refeição ou que toma um cafezinho, porém, isso não quer dizer que nunca mais lembra dele nestes momentos ou em outros. Lembra sim!

Nas duas últimas semanas eu sonhei com o cigarro quase todos os dias. Nos sonhos (para não dizer pesadelos), eu fumava um cigarro e me recriminava por isso, ficava arrasada por ter fracassado. Não sei o porquê da vontade apertar tanto nesses últimos dias, mas o fato é que tenho sobrevivido.

Quem leu todos as postagens deste blog deve saber como foi difícil eu conseguir parar de fumar, tudo que passei para hoje estar comemorando esses 5 meses sem cigarro. Estou muito feliz por estar vencendo cada dia uma luta, mas confesso que acabei trocando um vício por outro.

No início, o que diminuiu minha ansiedade e ajudou a me manter longe do cigarro foi o yoga. Depois, conheci o acroyoga, que acrescenta movimentos acrobáticos ao yoga, desafiando quem o pratica e desenvolvendo o sentimento de superação, "prato cheio" para quem parou de fumar, não é mesmo?

Acabei viciando nisso e hoje estou tentando encontrar o equilíbrio, pois, tudo demais é sobra! Talvez seja por isso que tenho me lembrado tanto do cigarro, a vontade de fumar tem apertado muito, a vontade de jogar tudo para o alto e voltar à minha vida de antes, gostava tanto dela. 

Hoje, o que mais sinto falta no cigarro é a companhia para estudar e escrever, aquele cinzeiro em cima da mesa, aquele cigarro para pensar acho que nunca vou esquecer. É claro que também sinto falta dele quando tomo uma cerveja e quando estou na entediante tarefa de esperar, naquele tempo ocioso.

Mas nada disso me faz ter coragem de acender um cigarro. Quando lembro tudo que passei para chegar até aqui, de todo o dinheiro que já gastei com tratamento odontológico por causa da nicotina, de tudo que já conquistei depois desses 5 meses sem inalar fumaça para meus lindos pulmões... simplesmente não tenho coragem de fumar... só não sei até quando conseguirei...


SÓ POR HOJE!!!