18 de ago. de 2014

Pastilhas mastigáveis de nicotina

62 dias sem fumar

Essas foram as gomas de mascar que encontrei na farmácia:


Vim aqui contar para vocês como foi a minha experiência com elas!

Vamos por partes...
Cheguei na farmácia e pedi uma cartela de pastilhas de nicotina, igual a que usei no primeiro mês (veja aqui), pois não queria comprar muitas pastilhas para não me habituar a usar nicotina terapêutica todos os dias. Porém, não encontrei as pastilhas em nenhuma das três farmácias próximas à minha casa. Só encontrei essa caixa de chicletes com 30 unidades e o jeito foi levá-la mesmo! Estou decidida a usar apenas um chiclete por dia e quando realmente a abstinência estiver violenta.

A bula contém todas as instruções de uso... mastigar o chiclete e depois repousá-lo dentro da boca, para que a nicotina seja absorvida pela mucosa bucal. Fiz exatamente como indicado e, após 25 minutos, senti muito enjôo, muito mesmo. Corri para minha caixa de medicamentos e tomei um pasil (antiemético usado para aliviar náuseas). Após um período de aproximadamente uma hora melhorei. Ufa, que sufoco! 

Depois disso a primeira coisa que pensei foi no péssimo investimento que havia feito, pois essa caixa custou 47 reais e ainda tinham mais 29 chicletes, o que iria fazer com eles?
Por outro lado, pensei que no final das contas a vontade de fumar havia passado, já que passei o resto do dia meio enjoada e não passava pela minha cabeça fumar (será que se eu fumasse um cigarro eu também sentiria essa náusea? Creio que sim, pois meu corpo já estava limpo de nicotina).

Foi então que pensei numa tática para usar os chicletes até a caixa terminar!
Resolvi tomar um plasil meia hora antes de usar os chicletes, assim evitaria o sintoma do enjoo.
E funcionou? Mais ou menos... senti menos náusea, mas senti! De qualquer maneira, consegui suprir momentaneamente o desejo por fumar.

Ah, se vocês observarem as informações na caixa desse medicamento, esses chicletes prometem ajudar no clareamento dos dentes, não é tentador? Vamos ver...

Em breve, conto mais impressões que eu tive dessas pastilhas mastigáveis!!!


SÓ POR HOJE...



17 de ago. de 2014

O dia da espera

2 meses sem fumar

Os meus últimos dias foram assim:


Estressante e altamente convidativo.

Fiquei completamente louca pra fumar.

Sabe aqueles dias em que temos milhões de coisas para fazer? Atividades burocráticas, chatas e que não podemos adiar... assim foi minha semana!

Todo fumante sabe que um dos momentos mais difíceis de suportar a abstinência é num momento em que temos que esperar algo, seja lá o que for... ainda mais quando essa espera significa tempo ocioso, como ficar sentada esperando várias pessoas serem atendidas antes de você.

Essa semana foi assim para mim, a vontade de ir lá fora fumar um cigarrinho foi grande, não foi fácil resistir. Pensei várias vezes em testar meus limites e comprar uma unidade de cigarro, tinham vários ambulantes na porta vendendo, em praticamente todos os lugares que fui nestes últimos dias.

E como eu consegui resistir? Ah, pensava em como foi difícil os primeiros dias sem cigarro e em tudo o que conquistei depois que parei de fumar. Respirava fundo e mentalizava que aquela sensação ia passar, que aquela necessidade profunda da nicotina para diminuir a ansiedade momentânea da espera, isso tudo ia acabar.

Depois de tudo isso, depois de 2 meses sem fumar e mais de um mês sem nicotina terapêutica, hoje resolvi comprar chicletes de nicotina. Sim, admito que estou por um triz e para não cair na tentação, resolvi alimentar a abstinência e usar a minha muleta. Pelo ao menos até que eu me sinta mais forte para seguir na luta sem ela.


SÓ POR HOJE...