17 de ago. de 2014

O dia da espera

2 meses sem fumar

Os meus últimos dias foram assim:


Estressante e altamente convidativo.

Fiquei completamente louca pra fumar.

Sabe aqueles dias em que temos milhões de coisas para fazer? Atividades burocráticas, chatas e que não podemos adiar... assim foi minha semana!

Todo fumante sabe que um dos momentos mais difíceis de suportar a abstinência é num momento em que temos que esperar algo, seja lá o que for... ainda mais quando essa espera significa tempo ocioso, como ficar sentada esperando várias pessoas serem atendidas antes de você.

Essa semana foi assim para mim, a vontade de ir lá fora fumar um cigarrinho foi grande, não foi fácil resistir. Pensei várias vezes em testar meus limites e comprar uma unidade de cigarro, tinham vários ambulantes na porta vendendo, em praticamente todos os lugares que fui nestes últimos dias.

E como eu consegui resistir? Ah, pensava em como foi difícil os primeiros dias sem cigarro e em tudo o que conquistei depois que parei de fumar. Respirava fundo e mentalizava que aquela sensação ia passar, que aquela necessidade profunda da nicotina para diminuir a ansiedade momentânea da espera, isso tudo ia acabar.

Depois de tudo isso, depois de 2 meses sem fumar e mais de um mês sem nicotina terapêutica, hoje resolvi comprar chicletes de nicotina. Sim, admito que estou por um triz e para não cair na tentação, resolvi alimentar a abstinência e usar a minha muleta. Pelo ao menos até que eu me sinta mais forte para seguir na luta sem ela.


SÓ POR HOJE...


2 comentários:

  1. Olá Milena,

    Parabéns por ser uma resistente dois meses é ótimo. ...já estou com 17 dias sem o maldito....agora já está mais fácil.........

    O meu único problema é a insônia...afe...vc tem ou teve ?

    Beijos e continue firme...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teca, desculpe a demora em responder. Ainda está firme e forte?
      Abraço

      Excluir

Acenda ou apague o cigarro e deixe aqui seu comentário: