17 de mar. de 2014

15º dia sem cigarro

Definitivamente,  até agora este foi o pior dia de todos!

Acordei muito agitada e com uma vontade louca de voltar a fumar. Sabe aquele dia em que você cansa de ter forças e sente saudade daquela vida "tranquila" que você tinha quando fumava? Foi isso que aconteceu. Passei o dia com saudade do cigarro e por pouco, mas por muito pouco mesmo não fui na padaria aqui do lado da minha casa comprar um maço de cigarros. A sensação que eu tinha é que só assim eu conseguiria voltar a produzir, pois desde que parei de fumar não consigo fazer mais nada que exija concentração e raciocínio. 

Para aliviar essa angústia, comecei a escrever no blog e contar como tudo começou.
Ao longo do dia, a angústia foi piorando e, pela primeira vez nesses 15 dias sem cigarro, tive uma das tais crises depressivas que acompanham a abstinência da nicotina. Passei uma hora chorando sem parar, achando que não conseguiria viver sem o cigarro e que não ia conseguir passar por esse momento. Muito ruim essa sensação de tristeza sem um motivo aparente. Deu pra sentir como sofre um paciente com depressão, é uma tristeza profunda e inexplicável. Só quem já sentiu é capaz de entender.
E o que eu fiz para passar essa tristeza? Escrevi no blog... 

E assim acabou mais um dia sem cigarro...



6 comentários:

  1. Milena, estou no mesmo barco que você...sofrendo com a abstinência, penso no cigarro o dia inteiro e parece que qualquer hora vou matar alguém. E me dá saudade...saudade do meu amigo que me acalmava.....e consigo até ver uns diabinhos do meu lado falando:- só um, vai, um cigarrinho só não faz mal.
    Só que eu sei que não é só um, sei que se eu voltar vou ter que passar por todo esse inferno dos primeiros dias sem cigarro tudo de novo, por bem ou por mal. E assim passa os 3 minutos da crise de abstinência e me sinto vitoriosa em não ter fumado.
    Estou usando os chicletes de nicotina...sério...é muito boooom. Quando eu acho que vou surtar só ele mesmo....sinto um alívio imediato.
    Força querida! Estamos juntas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, está conseguindo ficar sem cigarro? Infelizmente eu fracassei, mas vou parar de novo e desta vez vai ser definitivo! Dê notícias de como estão seus dias... Abraço

      Excluir
  2. Milena como esta indo ?? Espero que tenha passado a barreira dos 15 dias... Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não consegui ultrapassar esta barreira, mas tenho fé e força: vou conseguir!

      Excluir
  3. Prezada "Herdeira",

    Quanto menos culpa nesse momento, melhor.
    Sem querer dar palpites em matéria de abstinência, porque você não marca uma data para parar e vai usando alguma coisa (bala de nicotina, adesivo ou coisa parecida) para ajudar na redução da quantidade diária? Quando a gente marca uma data para parar e consegue ir diminuindo a quantidade diária, já dá um fôlego para o dia D. Abraços e estou na torcida.
    Luís.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luís, obrigada pela força, mas já tentei o emplastro de nicotina e não deu muito certo comigo, fico muito enjoada. Mas agora é pra valer, parei de fumar!
      Valeu pela torcida. Abraços

      Excluir

Acenda ou apague o cigarro e deixe aqui seu comentário: