2 de mai. de 2014

5º dia sem cigarro

Esses dois últimos dias foram bem mais tranquilos do que eu imaginava. Estou tão feliz que parei de fumar e a consequência disso é que as crises de abstinência estão diminuindo. Creio que a força do pensamento seja um fator importante neste momento e, por isso, lembro sempre dos motivos que me fizeram parar de fumar e os benefícios disto em minha vida. Além disso, a atividade física está sendo fundamental para diminuir as crises, o yoga e o pilates estão me ajudado bastante a diminuir a ansiedade.

Aquela dor de cabeça insuportável que senti nos 3 primeiros dias parou, sinto apenas uma dor leve de vez em quando, que pode ser também devido à TPM, estou perto de menstruar e costumo sentir dor de cabeça nas vésperas. Outra causa desta dor de cabeça pode ser abstinência da cafeína matinal diária, pois todos os dias pela manhã eu costumava tomar 2 a 3 xícaras de café forte, mas depois que parei de fumar estou evitando a cafeína, para evitar os tais momentos de fissura comuns da abstinência.

Nestes últimos dois dias tenho sentido um leve enjoo matinal, mas que logo passa. Este enjoo pode também ser atribuído à TPM, entretanto, não posso descartar a possibilidade de ser causado pela ausência da nicotina, já que é um sintoma comum. 

Fora esses dois sintomas, não tenho sentido mais nada, até a prisão de ventre melhorou :)
É claro que eu dei uma ajudinha com uma alimentação rica em fibras para melhorar o funcionamento do intestino. Não adianta parar de fumar e não mudar os hábitos alimentares, além de inserir algum tipo de atividade física no dia-a-dia. Nosso corpo está acostumado a receber uma substância química (nicotina) a todo momento, a qual tem a capacidade de alterar o funcionamento normal do nosso corpo, portanto, é normal que com a ausência dela cause alterações fisiológicas.

E, por fim, estou muito feliz porque desta vez não estou sentindo nenhuma irritabilidade, nem estou acreditando. Para mim este era o pior sintoma da abstinência. Acho que é porque desta vez estou super decidida a parar de fumar e estou muito feliz por estar conseguindo.


2 comentários:

  1. Bom dia Milena. Obrigada por me visitar. Estou super feliz que em sua segunda tentativa vc esteja super bem! Eu uso adesivos e vc conseguiu sem NADA. Parabéns :) Meu adesivo acabou na quinta e ontem tive um dia MEGA stressante. Quase matei um, rs... Vou postar sobre isso. Depois com tempo quero ser todas as suas postagens. Estarei sempre por aqui, e FORÇA! Vc está indo muito bem. Um bju

    www.cantinhoparanoico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Debora, eu já usei adesivos... na verdade, essa é minha 2ª tentativa este ano, desde que comecei o blog. Mas ano passado tentei parar de fumar umas 4 vezes, tive várias vezes infecção na garganta e sempre resolvia parar de fumar. Quando eu melhorava das infecções, resolvia que ia parar de fumar, usava o adesivo de nicotina e com 5 dias tirava o adesivo e voltava a fumar. Sempre voltava a fumar mais que antes de usar o adesivo, por isso, cismei e agora não quero mais usá-lo. Já pensei em fazer um post falando sobre isso, mas deixo pra lá com receio de desmotivar as pessoas que estão conseguindo parar usando o adesivo... enfim...
    Vc está indo bem, continue assim... Bjo

    ResponderExcluir

Acenda ou apague o cigarro e deixe aqui seu comentário: