Quem acompanha meu blog desde o início já deve ter percebido que quando eu passo alguns dias sem postar o pior aconteceu, não é mesmo? Então, dessa vez não foi diferente. Eu desisti!
Demoro de postar porque tenho vergonha de vocês, meus leitores. Tenho vergonha de ter sido fraca e tenho medo de influenciar os que estão firmes e fortes.
Na verdade, eu desisti de parar de fumar agora, mas isso não quer dizer que não vou parar, que desisti de vez. Apenas resolvi admitir minha impotência neste momento e assumir que não estou num momento ideal para enfrentar todos esses sintomas da abstinência.
A questão é que estou no meu último ano de doutorado e o cerco está fechando. Vou fazer uma apresentação oral num congresso daqui a 15 dias e meus "tico e teco" não estavam funcionando direito. Não foi por falta de tentativa, passei 14 dias tentando me concentrar, estudar e produzir, mas não consegui.
Estou muito atribulada com artigos para ler, experimentos para fazer, apresentações orais para preparar e, simplesmente, passei duas semanas improdutivas apenas vivendo e tentando aprender a lidar com a abstinência da nicotina. Simplesmente, cansei! Cansei de me sentir depressiva e desanimada, cansei de ficar estressada e decidi que não será agora que irei me despedir do meu "querido" cigarro.
Ah, gente! Passei a minha vida inteira fumando, logo agora que estou terminando um ciclo em minha vida, eu tenho que ficar me angustiando por causa da falta que o cigarro me faz? Sinceramente, não acho que mais alguns meses fumando irão me matar. O que não dá mais é ficar arriscando meu futuro profissional por causa dessa abstinência, pois foi quase isso que aconteceu. Não dá pra entrar em detalhes por aqui, mas estejam certos que não foi à toa que tomei esta decisão.
Entretanto, é como eu disse... não vou desistir de parar de fumar, apenas não pararei agora. Programei uma data para deixar de vez o cigarro: 16/12/2014, no dia da minha defesa do doutorado, fumarei meu último cigarro!
E, para não deixar de escrever no blog, daqui até lá abordarei alguns assuntos que considero interessantes relacionados ao cigarro. Gosto de escrever e aproveitarei os meus conhecimentos sobre fisiologia e farmacologia para falar sobre os mecanismos fisiológicos da nicotina, sobre os tratamentos disponíveis, os fatores relacionados à dependência química desta droga, os malefícios causados pelo cigarro, bem como outros assuntos relacionados à este tema.
Apesar de ser fumante há mais de 10 anos, sou amante da alimentação saudável há mais de cinco anos e gostaria de compartilhar algumas informações oriundas de pesquisas e leituras que realizo há muito tempo, sobre alimentos que auxiliam na prevenção e na redução dos prejuízos causados pelo cigarro. Sempre fui defensora de que não adianta você não fumar e se alimentar mal. Tudo que ingerimos irá interagir com nosso corpo de alguma forma e não custa nada tentar diminuir os males causados pelo tabaco.
Agradeço à todos que me acompanham...
Peço desculpas aos que decepcionei...
E continuo torcendo pelos que estão na luta. Não desistam! Cada um tem a sua história...
Oi Milena... estava mesmo sentindo sua falta por aqui. Confesso que eu fiquei triste por saber que vc desistiu, mas confesso tbm que está muito difícil pra mim tbm. Mas o importante é não desistir de tentar. Talvez num outro momento mais tranquilo como vc disse tudo seja mais leve.... Gostei de saber que vc não abandonará o blog e vou adorar continuar lendo os seus posts. Um grande Beijo!
ResponderExcluirOi Deby, pois é... infelizmente, agora não dá pra mim... o que estou tentando fazer é não fumar um maço de cigarros por dia, como eu fazia antes de parar. Estou me controlando e fumando uma carteira em três dias.
ExcluirAh, que bom que continuará me acompanhando... eu também não deixarei de ler seu blog... continuo na torcida para que você consiga vencer essa luta!
Qualquer coisa que precisar, estarei sempre por aqui... Bjão
Milena, considere-se abraçada! Acredito que você deu mais um passo rumo à deixar de fumar. E é um osso, viu? Eu mesma não sei por quanto tempo vou conseguir me manter sem acender um cigarro. Só por hoje, eu sempre digo. Mas sei lá. É fogo mesmo. Fica bem, se dê um beijo, faça uma linda apresentação e volte a parar quando estiver mais forte. E não suma lá no blog, que eu vou continuar pensando em você. Beijo!
ResponderExcluirMari, muito obrigada pelas palavras. É isso mesmo, há muito tempo eu quero parar de fumar e não vou desistir. Por isso que o título deste post foi "último fracasso", pois a próxima vez que eu parar será pra não mais fracassar.
ExcluirCom certeza não sumirei do seu blog, continuo te seguindo e estarei sempre por aqui apoiando vocês :)
Abraço forte!